quinta-feira, 9 de julho de 2009
Rolling Stones - Sticky Fingers
Histórico - acredito que foi com este álbum que os guitarristas e críticos musicais criaram o neologismo "stoniano" para identificar aqueles riffs marcados no contra tempo ou então aqueles sons que são influenciados pelos Rolling Stones. Stick Fingers é o álbum que consolidou não só o ícone gráfico da língua, mas também o estilo Rolling Stones de fazer música.
Este é o tipo de disco que você coloca pra rodar e esquece da vida. Petardos como "Brown Sugar", "Wild Horse", "Sway", "Dead Flowes" e "You Gotta Move" se tornaram indispensáveis nos shows durante os últimos 30 anos. São os Stones, sobreviventes da década de 60 e com fôlego total para encarar a competitiva década de 70.
A arte da capa foi realizada por Andy Warhol, papa pop da Pop Art. Warhol, que já tinha feito a provocante banana cor-de-rosa do Velvet Underground, resolveu continuar lascivo em sua nova empreitada: criou novamente uma capa interativa, mas ao invés de descascar uma banana, o ouvinte é tentado a abrir o zíper da calça. E também há uma surpresa para que fizer isto. Mas surpresa mesmo é ouvir este disco. Recomendadíssimo.
Ficha Técnica
Ano - 1971
Gênero - rock
Gravadora - Atlantic
Produzido por: Jimmy Miller
Faixas
1 - Brown Sugar
2 - Sway
3 - Wild Horses
4 - Can't You Hear Me Knocking
5 - You Gotta Move
6 - Bitch
7 - I Got The Blues
8 - Sister Morphine
9 - Dead Flowers
10 - Moonlight Mile
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário