quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Edy Star - ...Sweet Edy...
Histórico - Edy Star começou sua carreira como ator itinerante na década de 1960 em Salvador. A música entrou na vida de Star em 1967 quando participou ao lado de Naná Vasconcelhos, Teca Calazans e Geraldo Azevedo do musical Memórias de 2 Cantadores. A peça arrebatou vários prêmios e impulsionou Star para as rádios baianas, onde conheceu seu rival, Raul Seixas. Os dois disputavam espaço entre os ouvintes, criando vários conflitos. Mas as similidades musicais os aproximaram e com o tempo tornaram-se grandes amigos. Raul convidou Star para participar do lendário disco "A Grã-Ordem Sociedade Kavernista Apresenta Sessão das 10", gravado e lançado sem o consentimento da gravadora.
Com o sucesso do disco, Edy Star começou a cantar em cabarés e boates. Chamou a atenção da gravadora Som Livre que, em 1974 lança este Sweet Edy.
O disco é glam do começo ao fim. A veia teatral fica explícita nas músicas e na homenagem a Alice Cooper na canção Edith Cooper. O clima cabaré se destaca na sonoridade de Edy, sobrando espaço até para uma autocelebração na música Eu Sou Edy Star.
Ficha Técnica
Ano - 1974
Gênero - glam rock
Gravadora - Som Livre
Produzido por: Guto Graça Melo
Faixas
1 - Claustrofobia
2 - Edyth Cooper
3 - Conteúdo
4 - Superestrela
5 - Esses Moços
6 - Boogie Woogie dos Ratos
7 - Sweet Edy
8 - Briguei Com Ela
9 - Olhos de Raposa
10 - Coração Embalsamado
11 - Pro Que Der na Telha
12 - Eu Sou Edy Star
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário