quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sharon Jones & The Dap-Kings - 100 Days 100 Nights

Histórico - magnífica cantora, Sharon Jones iniciou sua carreira na concorrida década de 70, participando de gravações de vários grupos, porém nunca conseguiu gravar o seu próprio álbum. Aos 25 anos já estava desacreditando na carreira musical e iniciava um emprego como carcereira duma penitenciária de Nova York.
Em 1996, aos 40 anos, foi chamada pelo marido saxofonista para integrar o trio de backing vocal de seu grupo. Quando os produtores da Desco Records ouviram sua potente voz, não tiveram dúvida: dispensaram as outras meninas do coro e contrataram Sharon.
A Desco Records mudou de nome para Daptone Records e lançou três álbuns com a cantora: "Dap Dippin" (2001), "Naturally" (2005) e este "100 Days 100 Nights" (2007).
Sharon contou com uma mãozinha do outro lado do Atlântico para tornar seu nome mundialmente conhecido. A cantora Amy Winehouse estava procurando uma banda para a gravação de "Back to Black" e encontrou no grupo de apoio de Sharon, os Dap-Kings, a sonoridade que estava procurando. A parceria entre a britânica e os músicos estadunidenses deu certo, o álbum vendeu quase 7 milhões de cópias, ganhou Grammys e chamou a atenção do mundo da música para Sharon Jones, a verdadeira líder daquela ótima banda.
Este terceiro disco traz uma sonoridade mais funkeada do que os trabalhos anteriores. Sharon pega o ouvinte pela mão e o faz passear pelo o que de melhor já foi feito pela Motown e Stax. Funk de primeira do inicio ao fim.
Ficha Técnica
Ano - 2007
Gênero - funk
Gravadora - Daptone Records
Produzido por: Scott Hull & Paul Gold
Faixas
1 - 100 Days, 100 Nights
2 - Nobody's Baby
3 - Tell Me
4 - Be Easy
5 - When The Other Foot Drops, Uncle
6 - Let Them Rock
7 - Something's Changed
8 - Humble Me
9 - Keep On Looking
10 - Answer Me

Nenhum comentário: