terça-feira, 11 de agosto de 2009

El Reloj - II

Histórico - surgida em 1971 em Buenos Aires como uma banda de rock pesado com influências de Deep Purple, o El Reloj gravou três compactos que fizeram relativo sucesso na Argentina. Mas foi somente em 1975 que o grupo lançou um álbum inteiro. A formação original era composta Luis Valenti (teclado e vocal), Willy Gardi (guitarra), Osvaldo Zabala (guitarra), Eduardo Freza (baixo) e Juan Esposito (bateria).
Este é o segundo disco da banda. Lançado apenas um ano depois da estreia, apresenta um som com influencias do rock progressivo, mas sem deixar de lado o passado hard rock do grupo. Mais experientes, eles se aproveitam de arranjos de cordas em algumas músicas e de linhas melodicas mais elaborados.
Foi com este álbum que o grupo atingiu maior popularidade, chegando a tocar em estádios e fazer grandes turnês pelo país.
Em 1978, desgastados, os músicos decidem entrar em recesso para cumprir projetos solos. O El Reloj só voltou a ativa em 1983, e desde então lança um álbum ou outro, com as mais diversas formações. O último trabalho do grupo é Mercado De Almas, de 2002.
Ficha Técnica
Ano - 1976
Gênero - rock progressivo, hardrock
Gravadora - RCA / Victor
Produzido por:
Faixas
1 - El Hombre Y El Perro
2 - Camino Al Estucofen
3 - Al Borde Del Abismo
4 - Tema Triste
5 - La Ciudad Desconocida
6 - Aquel Triángulo
7 - Harto Y Confudido
8 - Tema De Todas Las Epocas
9 - Aquella Dulce Victoria
10 - Egolatría

Nenhum comentário: