terça-feira, 13 de outubro de 2009

Los Gatos

Histórico - banda fundada em 1967 em Buenos Aires por Litto Nebbia, ex-vocalista de Los Gatos Selvajes, grupo pioneiro do rock argentino. Os Los Gatos ficaram conhecidos pelo vasto repertório, com mais de 100 músicas dentre covers e músicas próprias. O primeiro single lançado alcançou a incrível marca de 200 mil cópias vendidas. No mesmo ano, em 1967, editaram o seu primeiro álbum.
Os Los Gatos se tornaram a banda de rock mais importante de Buenos Aires na década de 1960, e em 1968 a Argentina ficou pequena pra banda, que partiu numa turnê sulamericana, passando por vários paises. No Brasil, participaram do Festival da Canção do Rio de Janeiro com o tema "Seremos Amigos". O grupo se separou por nove meses em 1969 e retornou com uma lenda do rock'n'roll argentino na formação: Norberto Pappo Napolitano na guitarra.
Pappo gravou dois álbuns com Los Gatos, "Beat n° 1" e "Rock de la Mujer Perdida", considerada a melhor gravação da banda.
Em 2007 os Los Gatos se reuniram para algumas apresentações em comemoração aos 40 anos de criação.
Este disco é uma coletânia da primeira fase da banda, sem a guitarra de Pappo, e a sonoridade remete a musicalidade beat dos anos 60.
Ficha Técnica
Gênero - rock, beat
Gravadora - RCA Victor
Faixas
1 - Oh! Mama Rock
2 - Hoy Amanecio
3 - Ya Soy Un Hombre
4 - Donde Esta Esa Promesa
5 - No Fui Hecho Para Esta Tierra
6 - Mujer De Carbon
7 - Blues De La Calle 23
8 - Soy De Qualquier Lugar
9 - Jamas Cre
10 - Cancion Para Un Ladron
11 - Un Dia De Campo
12 - Eschuchame Alumbrame

Nenhum comentário: