segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Peso - Em Busca do Peso Perdido


Histórico - o grupo foi formado no Rio de Janeiro em 1974, mas a semente para o seu surgimento foi plantada no Ceará, em 1972 quando o futuro vocalista do Peso, Luís Carlos Porto, fez uma viagem até o Rio para participar do VII Festival Internacional da Canção. Durante a sua estada na Cidade Maravilhosa, Porto conheceu vários músicos locais e dois anos depois, retornou a cidade com o projeto d'O Peso.
Este é o único álbum do grupo, lançado em 1975 pela Polydor. Fortemente inspirado pelo Led Zeppelin (tanto que O Peso foi escalado para abrir um possível show do Led no Brasil) e pelo blues, este disco traz uma sonoridade pesada e característica dos anos setenta.
Junto com A Chave, Made In Brazil e Tutti-Frutti, O Peso fecha o quarteto que sustenta o rock setentista brasileiro.
Ficha Técnica
Ano - 1975
Gênero - rock
Gravadora - Polydor
Faixas
1 - Sou Louco Por Você
2 - Não Fique Triste
3 - Me Chama de Amor
4 - Só Agora (Eu Estou Amando)
5 - Eu Não Sei De Nada
6 - Blues
7 - Lúcifer
8 - Boca Loca
9 - Cabeça Feita
10 - Em Busca Do Tempo Perdido
11 - Pente
12 - Só Agora Estou Amando
13 - Susi

Nenhum comentário: